2020 ano desafiador para o mundo e para a AMMS

2020 ano desafiador para o mundo e para a AMMS

O fim do ano se aproxima e, nesse momento, é comum olharmos para trás e fazer um balanço de como foi o nosso ano e tudo o que fizemos. Com a AMMS não é diferente.

 

O ano de 2020 começou e, com ele, a AMMS iniciava seu segundo ano de existência, cheia de expectativas e uma lista grande de promessas aos patrocinadores e associadas. Por isso, iniciamos o ano muito animadas e empenhadas em desenvolver tudo o que havíamos prometido.

 

Falando um pouco das nossas promessas, as duas grandes aspirações da AMMS eram: primeiro romper fronteiras além das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e, segundo, fortalecer a sua presença na internet, entregando mais produtos digitais.

 

Já em março, o primeiro evento foi realizado presencialmente em São Paulo, com transmissões virtuais para o Rio de Janeiro e Curitiba. Foi um evento grandioso e com muito networking nas três cidades. Esse evento aconteceu imediatamente antes à oficialização do lockdown em muitas cidades do Brasil.

 

No momento em que as restrições foram decretadas, as empresas viabilizaram o trabalho remoto de seus funcionários e viagens e eventos cancelados, a AMMS começa a entender que o mundo estava mudando. Começa então, o planejamento do que seria o maior desafio do ano. Como todas as pessoas e empresas, não estávamos esperando “um novo normal” e tão pouco tínhamos um plano para enfrentar os desafios que se estavam iniciando.

 

Nós conselheiras, também estávamos aprendendo a organizar nossas casas, nossos trabalhos e a AMMS. O desafio então, foi encontrar uma forma de preparar e entregar o nosso conteúdo. Não podíamos deixar tantas mulheres do mercado desamparadas e não podíamos deixar de cumprir com nossas promessas. Num ano tão desafiador, precisávamos seguir destacando as mulheres do mercado, precisávamos continuar resgatando a autoconfiança feminina e não podíamos ficar paradas.

 

Começamos a trabalhar para entregar nossos eventos de forma virtual, enquanto estudávamos uma nova forma de nos apresentarmos e nos comunicarmos. Foi um ano intenso em que aprendíamos enquanto produzíamos porque não existia uma receita pronta. Depois de tantos meses de muito trabalho estamos muito contentes com os resultados que tivemos. Entre webnars, lives e podcasts realizamos muito. Avançamos com o Programa de Mentoria, o comitê de homens e com o Prêmio AMMS 2020 com um método estruturado de avaliação das patrocinadoras participantes.

 

Aprendemos um novo jeito de nos aproximarmos das mulheres do mercado e descobrimos uma forma de chegarmos ainda mais longe.

 

Mas, a AMMS não vai parar por aí, temos a grande esperança de que o próximo ano seja especular e que a nossa vida possa mudar novamente. Por isso, estamos preparando desde já muito conteúdo para reforçar todas as nossas plataformas e, se me permitem um pequeno spoiler, entregaremos uma cartilha de melhores práticas e lançaremos uma nova marca.

 

Encerramos o ano agradecendo aos nossos patrocinadores e às nossas associadas pois, sem vocês, nada disso teria sido possível. Continuem contando com a AMMS para fazer do mercado de seguros brasileiro um setor com mais equidade de gênero.

 

Fiquem bem seguras, aproveitem o tempo com suas famílias e nos vemos em 2021.


Camila Davoglio

Camila Davoglio

Conselheira Fiscal da AMMS, atuaria, profissional com passagem por empresas multinacionais como Allianz, EY e Swiss Re corporate Solutions. Desenvolveu experiência multidisciplinar nas áreas de consultoria, desenvolvimento e precificação de produtos e resseguro.


Mais artigos


Vídeos em destaque!

Nossos Patrocinadores