24/09/2019    17:30

Auditório da Escola Nacional de Seguros - Rua Augusta, 1.600 - Consolação

AMMS no Dive IN Festival - São Paulo

Programação: 

17h30 – Credenciamento e Welcome Drink

18h00 – Abertura Oficial

18h10 – Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil - 3º Estudo - Palestrante: Maria Helena Monteiro

18h30 – A Importância da Igualdade de Genêro para o Mercado e Como Aplicar Mais Diversidade nas Empresas - Palestrante: Maristella Ianuzzi - ONU Mulheres

19h00 – Painel com a participação das instituições do Mercado apresentando suas políticas, projetos e ações inclusivas- Casos Práticos

20h15 – Coquetel em Comemoração a um ano do Lançamento da AMMS com Divulgação do Novo Material Institucional

21h15 - Encerramento

 

Palestrantes:

 

Maria Helena Monteiro - Diretora de Ensino da Escola Nacional de Seguros

Advogada e possui MBA Executivo pelo COPPEAD-RJ. Atualmente diretora de Ensino Técnico da Escola Nacional de Seguros, atua há mais de 40 anos em cargos executivos no Brasil e no exterior, com foco principalmente na área de Recursos Humanos de empresas como IBM, Bob’s, Shell, HSBC e Sul América Seguros

Maristella Ianuzzi - Consultora da ONU Mulheres

Vencedora de diversos prêmios voltados para a Diversidade Empresarial e Sustentabilidade, dentre os Prêmios: WEP, CEBDS, EXAME e WIL. É destaque na revista Valor Econômico, Mulheres na Liderança 2019. Representa o Brasil na ONU Mulheres Women`s Forum. Membro diretora voluntária do Movimento Mulheres 360 e do Projeto Rota VCM. Graduada em Processamento de Dados, em Egenharia Mecatrôneca pela Universidade Paulista. Bacharel em Direito e pós graduada pela Universidade FGV.

 

Painelistas:

 

Juliana Zan - Superintendentre de RH da Tókio Marine Seguradora

 Sob sua gestão, a Tókio Marine alcançou o posto de Melhor empresa para trabalhar em 2018 pelo Great Place to Work Brasil (GPTW), e também Melhor empresa para a Mulher Trabalhar em 2019, também pelo GPTW. A Companhia tem um dos RHs Mais Admirados de 2019, em iniciativa organizada pelo Grupo Gestão RH, por possuir uma série de boas práticas para o Capital Humano.

Francisco Caiuby Vidigal Filho - CEO Sompo Seguros 

Formado em Administração de Empresas (FAAP) com especialização como CEO (FGV/SP), Francisco Caiuby Vidigal Filho atua no ramo de seguros há 28 anos. Esteve à frente do processo de integração das marcas Yasuda Seguos e Marítima Seguros e da mudança da marca Yasuda Marítima para Sompo Seguros. Ocupa o cargo de Presidente da Sompo Seguros e da Sompo Saúde Seguros desde o início de 2014. É responsável pelo relacionamento institucional com a Sompo Holdings. É também Diretor da FenSeg e já participou de diversos eventos e seminários do setor como palestrante e debatedor, enfocando aspectos técnicos e mercadológicos na prestação de serviços de seguros.

Antônio Trindade - CEO da Chubb e Presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais – FenSeg 

Administrador de Empresas com MBA na França. Possui mais de 40 anos de experiência no mercador segurador. Iniciou sua carreira como estagiário na Sul América Seguros e chegou a Superintendente de Vendas no Brasil. Trabalhou no Unibanco AIG, Itaú Unibanco Seguros, ACE e Chubb, tendo liderado todos esses processos de integração e fusão.

Cristina Rezende - CFO AGCS (Allianz Global Corporate & Specialty)

Graduada em Administração de Empresas pela EAESP-FGV e com mestrado em Administração de Negócios Internacionais pela HTW Berlin, Cristina está há 11 anos no Grupo Allianz. Atuou em diversas posições de liderança na área financeira em Munique, Zurique e Londres e desde 2017 é o CFO da Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) para América do Sul.

 

 

Mathias Jungen - CEO America Latina da Swiss Re Resseguros

Administra os negócios de resseguros Swiss Re no Brasil, Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai.Ingressou na Swiss Re em Zurique em 2006. Em 2008 se mudou para os Estados Unidos e em 2010 assumiu a função de Head de Engenharia para as Américas. Nessa função, conduziu os negócios de engenharia da Swiss Re nos Estados Unidos, Canadá, Caribe e América Latina. Por meio de suas diferentes posições na Swiss Re, trabalhou em subscrição, bem como marketing, vendas e administração geral Ele também possui uma extensa experiência internacional, tendo vivido em Paris, Zurique, Oxford, Los Angeles e Nova York. Mathias mudou-se para São Paulo, Brasil, em setembro de 2017, e assumiu formalmente seu atual cargo em 1º de janeiro de 2018. É graduado pelo Instituto Federal Suíço de Tecnologia (Swiss Federal Institute of Technology) em 2001 e possui doutorado pela Universidade de Oxford no Reino Unido.

 

 

 

APOIO