26/09/2019    17:30

Auditório da Escola Nacional de Seguros - Rua Senador Dantas, 74, Centro.

AMMS no Dive IN Festival - Rio de Janeiro

Programação:

17h30 Credenciamento e Welcome Drink

18h00 – Abertura Oficial - Marco Antonio Castro - CEO Lloyds Brasil

18h10 – Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil - 3º Estudo - Palestrante: Maria Helena Monteiro

18h30 – A Importância da Igualdade de Genêro para o Mercado e Como Aplicar Mais Diversidade nas Empresas - Palestrante: Elaine Terceiro - Consultoria Mais Diversidade

19h00 – Painel com a participação das instituições do Mercado apresentando suas políticas, projetos e ações inclusivas- Casos Práticos

20h15 – Coquetel em Comemoração de um ano do Lançamento da AMMS com Divulgação do Novo Material Institucional

21h15 - Encerramento

 

Abertura:

Marco Antônio Castro - CEO Lloyds Brasil

Possui mais de 35 anos de experiência na indústria de seguros e resseguros tendo ocupado posições relevantes em empresas como Itaú Seguros, VARIG e Willis Resseguros Brasil. Tem MBA em Administração Empresarial pela Universidade Federal Fluminense do Rio de Janeiro, é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Cândido Mendes Ipanema do Rio de Janeiro e frequentou diversos cursos de especialização no Brasil e no exterior. Marco Castro é membro do Time de Liderança Senior do Lloyd’s de Londres e Vice-Presidente da FENABER – Federação Brasileira das Empresas de Resseguros.

 

Palestrantes:

 

Maria Helena Monteiro - Diretora de Ensino da Escola Nacional de Seguros

Advogada e possui MBA Executivo pelo COPPEAD-RJ. Atualmente diretora de Ensino Técnico da Escola Nacional de Seguros, atua há mais de 40 anos em cargos executivos no Brasil e no exterior, com foco principalmente na área de Recursos Humanos de empresas como IBM, Bob’s, Shell, HSBC e Sul América Seguros

Elaine Terceiro - Consultora de Treinamentos Sênior na Mais Diversidade

Psicóloga com MBA em marketing pela FGV, atualmente cursa mestrado em educação para a diversidade na UNESP. Implementou e consolidou o programa de Diversidade da Atento Brasil, tornando-a uma das empresas referência e benchmark do mercado.Nos temas Equidade de Gênero e inclusão de pessoas trans, implantou políticas internas e projetos de capacitação profissional para a comunidade em vulnerabilidade social por meio de voluntariado, possibilitando a inserção no mercado de trabalho de muitos profissionais. Ganhou por quatro vezes o Prêmio Ouvidorias Brasil da ABRAREC. Foi uma das finalistas do Prêmio de Excelência do Out&Equal WorkPlace Advocates, maior ONG do mundo no assunto, como uma das pessoas mais influentes do país no tema de Diversidade nas organizações.

 

Painelistas:

 

Fernanda Rafaela Ballock Grossklags - Diretora de Pessoas do IRB Brasil RE

Diretora de Pessoas do IRB Brasil RE, empresa líder em resseguros na América Latina, e presidente do Conselho da Previrb. Com 20 anos de experiência, atuou na WEG, Merck, Vale e Taesa no desenvolvimento e implantação de modelos de gestão baseados em desempenho e meritocracia, desenvolvimento e retenção de talentos, desenvolvimento organizacional, gestão de projetos, gestão da mudança e governança. Psicóloga, com formação internacional em Psicometria na Universidad de Salamanca (Espanha), é especialista em Dinâmica dos Grupos pela SBDG, em Gerenciamento de Projetos pelo IBMEC e Coach de Equipe pela FIA.

 

 

 

Luciana Chagastelles Camozzato - Diretora de Pessoas da Icatu Seguros

Graduada em Psicologia pela PUC-RJ. Mestre em Administração de Recursos Humanos pela Universidad Carlos III de Madrid. Coach profissional certificada pelo Instituo Brasileiro de Coaching (IBC).

Tem 17 anos de experiência em Recursos Humanos, com passagem em empresas nacionais e internacionais de consultoria, indústria e farmacêutica. Foi estagiária da Icatu de 2004 a 2005. Saiu para uma experiência internacional, e retornou ao grupo em 2011, como consultora interna de RH. Assumiu a Gerência de Desenvolvimento e Gestão antes de se tornar Diretora de RH em 2017.


 

 

Solange Beatriz Palheiro Mendes - Diretora de Relações de Consumo e Comunicação da CNseg

Foi presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) e vice-presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg). Exerceu os cargos de procuradora geral da Superintendência Nacional de Abastecimento (SUNAB), secretária geral, diretora e superintendente substituta da Superintendência de Seguros Privados (Susep), diretora de Normas e Habilitação das Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), diretora de Saúde da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg), diretora de Saúde da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) e diretora executiva da CNseg. Advogada, pós-graduada no IAG Master em Seguros da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).


Thereza Moreno - Vice-Presidente & CFO da Prudential do Brasil

A executiva juntou-se à companhia como Superintendente Atuarial em setembro de 2002. Durante sua trajetória, ela ocupou os cargos de Diretora Atuarial e de Riscos e Vice-Presidente Atuarial e de Riscos & CRO. Thereza é bacharel em Ciências Atuariais pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e possui MBA em Finanças pelo IBMEC.

 

APOIO