28/08/2019    08:30

Auditório do SINDSEG - Av. Paulista, 1294, 4º andar - Bela Vista - SP

Encontro: Empoderamento a sua importância no combate à violência contra a mulher

 

Confira as palestrantes:

Andrea Pacha

Tema: A Violência Silenciosa

É juíza, formada em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Atualmente atua na Vara de Sucessões. Foi membro do Conselho Nacional de Justiça, vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros e coautora da Cartilha da Nova Lei de Adoção e Pela simplificação da linguagem jurídica. Pela sua atuação no CNJ, recebeu em 2010 o Diploma Bertha Lutz. Possui artigos publicados em jornais de circulação nacional e revistas especializadas. Além de Velhos são os outros, Andréa Pachá é autora de Segredo de Justiça e A vida não é justa.

Karina Uchôa 

Tema: Assédio Moral e Sexual nas Instituições

Palestrante na área de gestão de pessoas, compliance, gestão de conflitos, assédio moral e sexual nas instituições. Idealizadora do projeto Profissional Mulher para qualificação profissional de mulheres vítimas de violência. Especialista em Filosofia e Psicanálise. Mais de 15 anos de experiência em palestras e cursos por todo o Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Valéria Scarance

Tema: Como evitar um relacionamento abusivo

Enfrentamento à Violência contra a Mulher, autora do livro "Lei Maria da Penha: o Processo Penal no Caminho da Efetividade" Coordenadora do Núcleo de Gênero do Ministério Púbico. Foi Coordenadora Nacional COPEVID/CNPG/GNDH. Mestra e Doutora em Direito Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professora de Processo Penal da PUC-SP e de cursos de Pós-Graduação. 1ª Secretária Executiva do GEVID - Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar MPSP. Em 2013, representou o Ministério Público do Brasil junto à ONU em Bangkok, reunião em que se discutiu um Manual para atuar em violência contra a mulher. Em 2014, participou do intercâmbio "Combating Domestic Violence". Coordenou o curso especialização em Direito Penal na Escola Superior do Ministério Público, exerceu a Diretoria da Escola Superior do Ministério Público ante a vacância do cargo, onde também exerceu a função de Conselheira Secretária da Escola Superior do Ministério Público entre 2014/2016. Autora de artigos sobre temas diversos e artigos no Jornal CARTA FORENSE, como "MITOS QUE MATAM" e "FEMINICIDIO VIRTUAL" 

 

PROGRAMAÇÃO

08h30 - Credenciamento e Welcome Coffee 

09h00 - Abertura Oficial 

09h10 - Palestras Expositivas 

10h30 - Coffee Break

10h45 - Debate sobre o tema com a participação da plateia 

11h20 - Encerramento

 

Incrições gratuitas no site AMMS

 

Mauro Batista, presidente da SINDSEG, fará a abertura do Encontro.

 

Contamos com a sua presença!