28/08/2019    08:30

Auditório do SINDSEG - Av. Paulista, 1294, 4º andar - Bela Vista - SP

Encontro: Empoderamento a sua importância no combate à violência contra a mulher

Confira as palestrantes:

Andrea Pacha

Tema: A Violência Silenciosa

é Juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ), escritora, foi conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), responsável pela criação do Cadastro Nacional de Adoção, pela Comissão de Conciliação e Acesso à Justiça e pela implantação das Varas de violência contra a mulher no Brasil. É autora de vários livros, dentres eles o “best seller” “A vida não é Justa” e Segredo de Justiça”, obras que deram origem à série “Segredos de Justiça”, do programa Fantástico, da Rede Globo.

Karina Uchôa 

Tema: Assédio Moral e Sexual nas Instituições

Palestrante na área de gestão de pessoas, compliance, gestão de conflitos, assédio moral e sexual nas instituições. Idealizadora do projeto Profissional Mulher para qualificação profissional de mulheres vítimas de violência. Especialista em Filosofia e Psicanálise. Mais de 15 anos de experiência em palestras e cursos por todo o Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Valéria Scarance

Tema: Namoro Legal: Como evitar um relacionamento abusivo

Enfrentamento à Violência contra a Mulher, autora do livro "Lei Maria da Penha: o Processo Penal no Caminho da Efetividade" Coordenadora do Núcleo de Gênero do Ministério Púbico. Foi Coordenadora Nacional COPEVID/CNPG/GNDH. Mestra e Doutora em Direito Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professora de Processo Penal da PUC-SP e de cursos de Pós-Graduação. 1ª Secretária Executiva do GEVID - Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar MPSP. Em 2013, representou o Ministério Público do Brasil junto à ONU em Bangkok, reunião em que se discutiu um Manual para atuar em violência contra a mulher. Em 2014, participou do intercâmbio "Combating Domestic Violence". Coordenou o curso especialização em Direito Penal na Escola Superior do Ministério Público, exerceu a Diretoria da Escola Superior do Ministério Público ante a vacância do cargo, onde também exerceu a função de Conselheira Secretária da Escola Superior do Ministério Público entre 2014/2016. Autora de artigos sobre temas diversos e artigos no Jornal CARTA FORENSE, como "MITOS QUE MATAM" e "FEMINICIDIO VIRTUAL" 



Mediação e Debate:

  Margo Black 

Presidente da AMMS. Teve sua Carreira pautada em cargos de liderança nas principais multinacionais tanto no exterior como no Brasil até chegar à Presidencia da Swiss Re Resseguros do Brasil e da América Latina Sul. Recém-aposentada, está na lista das 100 mulheres mais influentes no setor de seguros e resseguros do mundo, segundo a revista especializada “Intelligent Insurer".

 

  Priscila Costa Russo

Conselheira da AMMS, advogada responsável pelo departamento Jurídico das operações de Resseguros do grupo Swiss Re no Brasil, com Master em Marketing pela ESPM e extensão em negócios na Escola de Alta Administração e Direção – EADA, Barcelona, foi responsável pela área de Produtos de Grandes Riscos e Subscritora de Responsabilidade Civil na Itaú-Unibanco e foi presidente da Comissão de Responsabilidade Civil da FENSEG entre 2010-2012.

 

 

PROGRAMAÇÃO

08h30 - Credenciamento e Welcome Coffee 

09h00 - Abertura Oficial 

09h10 - Palestras Expositivas 

10h30 - Coffee Break

10h45 - Debate sobre o tema com a participação da plateia 

11h20 - Encerramento

 

Incrições gratuitas no site AMMS

 

Instituição Beneficiada: UTOPIAR

 

Mauro Batista, presidente da SINDSEG, fará a abertura do Encontro.

 

Contamos com a sua presença!