28/03/2019    17:00

Auditório da Escola Nacional de Seguros - Rua Augusta, 1600 - Consolação - SP

Homenagem ao dia internacional da mulher - SP

"A Igualdade de Gênero como meio de Desenvolvimento da Sociedade"

O evento de março está demais! Não percam a oportunidade de discutir como a igualdade de gênero pode contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Brasil.

A AMMS terá o prazer de receber duas poderosas mulheres que falarão sobre as significativas mudanças já conquistadas, bem como o impacto na sociedade. A advogada Daniela de Carvalho Mucilo falará sobre “A igualdade de gênero e sua proteção legal”, trazendo o viés jurídico acerca da proteção da mulher em diversas esferas da sociedade. Dando continuidade, a Elisa Pirani, da McKinsey & Company tratará do tema “Diversidade como ingrediente chave para Performance”, trazendo, inclusive, informações atualizadíssimas sobre a participação da mulher na economia. Para finalizar, a Liberty Seguros falará um pouco sobre o projeto “Mulheres Seguras”, voltado para mulheres empreendedoras.

Após a troca de experiências entre as palestrantes e os participantes, teremos um cocktail para comemorar o Empoderamento Feminino. Todos estão convidados: mulheres e homens, de todo o mercado.

Não deixe de participar e brindar com a AMMS tantas conquistas. Um brinde à conscientização da sociedade em relação à importância da participação da mulher na economia, garantindo seus direitos e assumindo cada vez mais seu espaço!

Contamos com sua presença!

Convite Solidário: Levar no dia do evento uma caixa de suco ou o equivalente em dinheiro para doação à instiuição de inclusão feminina.

Palestrantes Confirmadas:

Daniela de Carvalho Mucilo - Mestre em Direito das Relações Sociais (PUC/SP); Especialista em Direito Civil Comparado (Universidade de Camerino/Itália). Professora para cursos de graduação e pós graduação. Coordenadora de cursos de Pós Graduação em Direito de Família e Sucessões. Advogada militante na área de direito de família e das sucessões, diretora do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM (Seccional São Paulo).

Elisa Pirani – Sócia do escritório da McKinsey de São Paulo, especializada em serviços financeiros e risco. Antes da McKinsey, trabalhou como gerente na Oliver Wyman Financial Services, onde foi líder do FIG, além disto possui MsC pela ESADE / HEC Paris em Gestão Internacional e bacharel em Administração de empresas pela Universidade de Bocconi. Líder da iniciativa de Reach & Relevance da McKinsey Brasil.

Mediação e Debate:

Guadalupe Nascimento - Conselheira da AMMS. Iniciou a carreira na área de seguros em 2010, como advogada no Grupo Segurador BBMapfre. Em 2014, assumiu a área de Contratos de Resseguro - Brasil e Cone Sul - na Swiss Re Brasil Resseguros S.A, na qual foi membro do Comitê de Diversidade, com foco no Empoderamento Feminino e LGBTQI+. Atualmente é a Diretora Jurídica e Compliance na Allianz Global Corporate & Specialty Resseguros. Graduada em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestranda em Direto Civil pela Universidade de São Paulo.

Apresentação:

Maria Eduarda Bomfim - Conselheria da AMMS, Presidente de Resseguros da THB Re Brasil. Iniciou sua carreira no Banco PROSPER na área de Gerência de onde se desligou para iniciar a trajetória no Mercado de Resseguros em 2004. Foram 8 anos de experiência na JLT Re Brasil e mais 15 meses na Swiss Re. Juntou-se à THB Re Brasil em agosto de 2013. O desafio foi desenvolver a área de resseguro e consolidar a nova marca como referência técnica e opção preferencial para os clientes brasileiros. Maria Eduarda é economista graduada pela PUC RJ, com cursos de especialização em Resseguros, em Londres.

Patrícia Marzullo - Conselheira da AMMS, formada em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em Administração de Empresas (CEAG) pela FGV e MBA em Finanças pelo Insper/SP. Atualmente é Diretora de Subscrição de Engenharia da Allianz Global Corporate & Specialty. Trabalha há 20 anos no mercado segurador com ênfase no segmento de riscos de infraestrutura e engenharia, tendo passado anteriormente por grandes empresas como Zurich, Itaú e Fairfax.

Apoio Institucional: