26/06/2019    08:30

Auditório da Escola Nacional de Seguros - R. Augusta, 1600 - Consolação, São Paulo

Viés Inconsciente: Desconstruindo Preconceitos | São Paulo

Você já ouviu falar em viés inconsciente? Sabe o que este termo significa?

Viés inconsciente é fazer associações com base em suposições, criando julgamentos muitas vezes incorretos. Em nosso cotidiano, é comum agirmos dessa forma diante de determinadas pessoas e situações.

Agora já imaginou o impacto dos vieses inconscientes no mundo corporativo?

Neste mês de junho, a AMMS, o IDIS e o Grupo de Diversidade da CNseg, se uniram para trazer um evento dedicado a este tema mostrando os efeitos dos vieses inconscientes no mundo corporativo e como podemos evoluir para reduzir essa prática, mudando nosso olhar para a diversidade.

 

Confira os palestrantes e debatedores convidados:

Flávia Bianco

Professora da Escola Nacional de Seguros desde 2007. Possui 25 anos de experiência em logística portuária, vistorias e regulação de sinistros. É comissária de avarias, membro da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Santos, consultora, “blogueira” e palestrante na área de Diversidade, Inclusão e Mercado de Trabalho.

Gabriela Iosqui Silva

Graduada em Administração com ênfase em Seguros e Previdência pela Escola Nacional de Seguros, faz parte do time de Programas Internacionais patrimoniais da Zurich Seguros, onde atualmente também é líder do pilar de raças e etnias do grupo de Diversidade de Inclusão (DEZ). Membro do Instituto pela diversidade e inclusão no setor de seguros (IDIS)

Juliana Pelegrin

Trabalha na Swiss Re há 4 anos como Casualty Senior Underwriter para América Latina Cone Sul.

Atua no mercado de Seguros há mais de 25 anos, é formada em Administração de Empresas e tem MBA em Seguro e Resseguro pela Funenseg.

Juliana também atuou na liderança da linha de Casualty nas seguradoras Allianz, ACE e Tokio Marine.

Juliana Zan

Superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine Seguradora, um dos maiores grupos securitários do Brasil, onde está desde 2006. Sob sua gestão, a Companhia alcançou o posto de Melhor empresa para trabalhar em 2018 pelo Great Place to Work Brasil (GPTW), e também Melhor empresa para a Mulher Trabalhar em 2019, também pelo GPTW. A Companhia tem um dos RHs Mais Admirados de 2019, em iniciativa organizada pelo Grupo Gestão RH, por possuir uma série de boas práticas para o Capital Humano.

Oswaldo Nardini

22 anos de carreira na área Jurídica de empresas seguradoras de grande porte e escritório de advocacia, sendo os últimos 8 anos como gerente executivo jurídico. Graduação em Direito (FMU), MBA Executivo em Gestão Estratégica (Trevisan Escola de Negócios/cursando), Especialização em Gestão de Seguros e Previdência Privada (Universidade Mackenzie), Extensão Universitária em Direito Securitário e Ressecuritário (FGV/SP), Curso de Gestão e Inovação pela Fundação Don Cabral.

Patricia Braga

Administradora, com mais de 30 anos no mercado executivo de multinacionais, graduada em Letras pela UCP, com pós em Mkt de Serviços pela ESPM e MBA em Seguros pela Funenseg, é membro da RME (Rede Mulher Empreendedora).

Valéria Camacho Martins Schmitke

Presidente do IDIS e Diretora Jurídica para a América Latina do Grupo Zurich Seguros. 25 anos de experiência em diversas seguradoras no Brasil

Formada em Direito pela USP e em Letras pela Faculdade Hebraico-Brasileira Renascença.

Pós-graduada em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie e com MBA Executivo em Seguros pela Funenseg em parceria com o IBMEC.

 

Mediação:

Simone Vizani

Sócia da Vizani & Tostes Advogados Associados, especialista em seguros, professora da pós graduação da Escola Nacional de Seguros, Vice-Presidente da AMMS, foi executiva de seguros nas principais seguradoras do país por mais de 15 anos, onde atuou em cargos de liderança, passando pelas áreas técnica e comercial de seguros massificados e grandes riscos, inclusive, resseguros.

 

Programação:

08h30 às 09h - Credenciamento e Welcome Coffee

09h às 09h15 - Abertura

09h15 às 10h - Palestras e Perguntas

10h às 10h15 - Coffee Break

10h15 às 11h - Cases e Debates

11h às 11h10 - Encerramento 

 

Aberto ao Mercado!

Ingresso Solidário: Recolheremos doações em dinheiro no dia do evento ou por transferência bancária para a instituição Inspiring Girls.

 

Venha tomar um café conosco e participar deste debate!

 

 

Parcerias:

Apoio Institucional: