Evento da AMMS discute “Empoderamento e sua importância no combate à violência contra a mulher”

São Paulo e no Rio de Janeiro receberão nos dias 28 e 29 de agosto, respectivamente, o talk show “Empoderamento e sua importância no combate à violência contra a mulher”, organizado pela AMMS. O encontro reunirá especialistas em diversas áreas de interesse das mulheres, que irão debater os seguintes temas: Tema: “Assédio Moral e Sexual nas Instituições”, "Violência Doméstica e familiar”, “Relações abusivas, quando elas começam?”, “A Violência Silenciosa” e “Como evitar um relacionamento abusivo”.

A inscrição é gratuita e pode ser feita diretamente no site da AMMS nos seguintes endereços eletrônicos: https://amms.org.br/Evento/encontro-empoderamento-a-sua-importancia-no-combate-a-violencia-contra-a-mulher-sp (evento em São Paulo) e https://amms.org.br/Evento/encontro-empoderamento-a-sua-importancia-no-combate-a-violencia-contra-a-mulher-rj (Rio de Janeiro).

Apenas no Rio de Janeiro, serão recolhidas doações, em dinheiro, no dia do evento.

Os encontros terão como palcos os auditórios do SINDSEG (Av. Paulista 1294, 4º andar - Bela Vista), em São Paulo; e da CNseg (Rua Senador Dantas, 74, 16º andar – Centro), no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, o encontro será aberto pelo presidente da SINDSEG, Mauro Batista, e terá como palestrantes a juíza e escritora Andrea Pacha, que foi membro do Conselho Nacional de Justiça, vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, fundou as varas de violência doméstica no Brasil, é autora de livros, sendo que um deles inspirou uma série do programa "Fantástico", da TV Globo e que abordará o tema “A Violência Silenciosa”; Karina Uchôa, especialista em gestão de pessoas, compliance e gestão de conflitos, que falará sobre “Assédio Moral e Sexual nas Instituições”; e a escritora, mestra e doutora em Direito Processual Penal, Valéria Scarance, cujo tema de palestra será “Como evitar um relacionamento abusivo”.

No Rio de Janeiro, além de Karina Uchôa, que abordará o mesmo tema da edição paulista do evento, irão palestrar a juíza Luciana Fiala, titular do V Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Tribunal de Justiça, que falará sobre Violência Doméstica e familiar”; e a psiquiatra e coordenadora do Departamento de Ética e Psiquiatria Legal da Associação Brasileira de Psiquiatria, Kátia Mecler, autora do livro "Psicopatas do Cotidiano", que irá comentar o tema “Relações abusivas, quando elas começam?”.

PATROCINADORES. Os dois encontros irão contar com quatro patrocinadores “Black” (Chubb, IRB Brasil Re, Swiss Re e Tokio Marine); um “Platinum” (Bethe B); seis “Gold” (Austral Re, Liberty Seguros, Liberty Mutual Re, Marsh & McLennan Companies; Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados e Sompo Seguros); cinco “Silver” (Allianz, Fator, THB, Travelers e Willis Towers Watson); e nove “Bronze” (ASAS, DR&A Advogados, Fairfax Brasil, Capsicum Re, Sedgwick, Icatu Seguros, Somus e Matthews Daniel a Bureau Veritas Group Company e Trench Rossi Watanabe).

Programação:

SÃO PAULO
08h30 - Credenciamento e Welcome Coffee
09h00 - Abertura Oficial
09h10 - Palestras Expositivas
10h30 - Coffee Break
10h45 - Debate sobre o tema com a participação da plateia
11h20 - Encerramento


RIO DE JANEIRO
18h00 - Credenciamento e Welcome Coffee
18h30 - Abertura Oficial
18h40 - Palestras Expositivas
20h00 - Coffee Break
20h15 - Debate sobre o tema com a participação da plateia