10/10/2008 - Gianni Moreira Azevedo     Twitter  Facebook  Google+  LinkedIn
A mulher descobriu o mercado de seguros. E esta é a melhor notícia que o setor poderia receber. Dados da Fenacor indicam que é cada vez maior a presença feminina entre os corretores de seguros. No momento, segundo a federação, cerca de 16 mil mulheres integram a categoria. Isso significa que 36% do total de corretores de seguros em atividade no país são do sexo feminino.

Há indícios de que as mulheres serão maioria entre os corretores de seguros de todo o Brasil muito em breve. Essa situação já é realidade em cinco estados: Amapá, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão. No Amazonas, há um empate: 182 de cada sexo.

O Balanço Social da Fenaseg também traz informações interessantes sobre a participação da mulher na indústria do seguro. Em dezembro de 2007, 51,1% dos profissionais do mercado – incluindo executivas e securitárias – eram do sexo feminino. O percentual de participação da mulher chega a 56% nas sociedades de capitalização.
Algumas dessas magníficas profissionais são associadas do Clube das Luluzinhas, entidade que surgiu em meados da década de 1990, inicialmente denominado “Clube do Tailleur” e que hoje é composto por um grupo de profissionais competentes, com relevante atuação nas suas empresas e no mercado.

Todas essas mulheres, associadas do Clube ou não, contribuem também para a melhoria da imagem da atividade de seguros aos olhos da população. Não é exagero afirmar que tem o tempero feminino a consolidação da tendência de expansão do setor, nos últimos anos.

Afinal, são profissionais que misturam seriedade e firmeza na defesa dos interesses dos seus clientes e ainda suportam, muitas vezes, uma jornada dupla ou até mesmo tripla, pois há quem trabalhe, cuida dos filhos e ainda estuda.

No caso específico das corretoras de seguros, pesquisas recentes demonstram que a presença da mulher é maior entre as faixas etárias mais jovens. Há, por exemplo, mais mulheres que homens entre os profissionais com idade variando de 25 a 30 anos.

Aproveitando o ensejo, dedico a essas profissionais um Feliz Dia do Corretor, ou da Corretora de Seguros, em 12 de outubro. Felicidade a todas vocês!


Gianni Moreira Azevedo - Formada em Ciencias Contábeis, pós graduada em Finanças pela PUC-RJ, Gestão Empresarial pela FGV-RJ e curso de extensão para Dirigentes Empresariais pelo INSEAD - França, atuou empresas multinacionais em auditoria, IBM, Grupo ASSIM, CADMUS tecnologia e atualmente é Gerente da FENACOR.





07/12/2018 - G1 - João Borges
Paulo Guedes faz pente-fino em isenções tributárias
 mais...
07/12/2018 - G1
IPCA tem deflação de 0,21% em novembro
 mais...
07/12/2018 - CNC
Mais ricos são os maiores beneficiados pelas regras de aposentadoria
 mais...
07/12/2018 - CNC
Poupança: depósitos superam saques em R$ 684 milhões
 mais...
Página Inicial  .:.   Informações de Publicidade  .:.   Patrocinadores  .:.   Entre em Contato  .:.   Twitter  Facebook  Google+  LinkedIn
© 2004 - 2018 - AMMS - Associação das Mulheres do Mercado de Seguros
Tecnologia EBTI