14/11/2018 - segs     Twitter  Facebook  Google+  LinkedIn

A Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABComm) estima um crescimento de 16% nas vendas na Black Friday este ano em relação ao mesmo período de 2017. O montante de vendas leva em conta as compras realizadas entre 22 e 23 de novembro e equivale a R$ 2,87 bilhões. Já uma pesquisa realizada pela PayU provedora global de pagamentos online, estima que 64% pretendem pagar suas compras parceladas com cartão de crédito e 23% utilizarão o mesmo meio de pagamento à vista.

Diante das boas oportunidades oferecidas pelos lojistas, é importante que o consumidor fique atento a maneiras de proteger seus direitos e garantir a melhor experiência de compra com o uso do cartão de crédito. Uma dica é consultar os programas de benefícios da sua bandeira, pois elas oferecem soluções exclusivas de seguros com a garantia global AIG Seguros.

Uma das vantagens é o Seguro Garantia Estendida Original AIG, destinado a estender a cobertura para consertos e trocas assim que termina a garantia original do fabricante. Antes de fazer a compra, logo após pesquisar preços, verifique se a bandeira e a categoria do seu cartão de crédito oferecem esse serviço. Em seguida, é só fazer a compra com o cartão de crédito, entrar no site de sua bandeira e emitir o seu bilhete de seguro.

“Quando a garantia original do fabricante vencer, o cliente poderá contar automaticamente com o Seguro Garantia Estendida Original AIG pelo mesmo tempo da garantia original oferecida, até o máximo de um ano, como benefício gratuito do cartão de crédito”, explica Alexandre Moreno, Gerente de Seguros Pessoais da AIG Brasil.

A seguradora é a parceira oficial das principais bandeiras de cartão em todo o mundo e, atualmente, é responsável pela cobertura de inúmeros produtos, que vão desde eletrônicos, linha branca e até aparelhos de exercícios (linha fitness).

Outra opção oferecida pela seguradora em parceria com as principais bandeiras é o Seguro Compra Protegida AIG, que prevê devolução do valor caso o item sofra dano acidental ou seja roubado num período determinado após sua aquisição.

Atenção a regras e emissão de bilhetes – O consumidor deve ficar atento, pois é importante guardar a nota fiscal e a fatura do cartão que apresenta a compra realizada. Especificamente no caso do Seguro Garantia Estendida Original, é necessário emitir o bilhete de seguro no site da bandeira. Além disso, todas as condições e limites de cobertura são especificadas pela operadora de cartão de crédito do consumidor, por isso é sempre importante consultar os termos e condições aplicadas a cada categoria do cartão.








07/12/2018 - G1 - João Borges
Paulo Guedes faz pente-fino em isenções tributárias
 mais...
07/12/2018 - G1
IPCA tem deflação de 0,21% em novembro
 mais...
07/12/2018 - CNC
Mais ricos são os maiores beneficiados pelas regras de aposentadoria
 mais...
07/12/2018 - CNC
Poupança: depósitos superam saques em R$ 684 milhões
 mais...
Página Inicial  .:.   Informações de Publicidade  .:.   Patrocinadores  .:.   Entre em Contato  .:.   Twitter  Facebook  Google+  LinkedIn
© 2004 - 2018 - AMMS - Associação das Mulheres do Mercado de Seguros
Tecnologia EBTI